evento, noticia

Projeto Super realiza abertura on-line do semestre 2021/1

Com o objetivo de acolher discentes, docentes e técnicos administrativos, o projeto SUPER, realizou no dia 21 de janeiro, às 15h, a abertura do semestre acadêmico pelo Canal do SUPER no YouTube. A programação on-line da acolhida foi muito diversificada, contando com mais de 250 espectadores ao vivo.

A Profa. Tanara Lauschner, coordenadora do SUPER, deu início a abertura do evento explicando com mais detalhes o projeto. “O projeto super começou em abril de 2020 em plena pandemia, nós conseguimos ajustar todas as atividades que estavam sendo previstas para serem realizadas presencialmente, elas passaram a ser realizadas remotamente, foi um grande desafio para equipe de professores, técnicos, alunos e alunas”, destacou a coordenadora.

Ane Luize, estudante de Jornalismo da UFAM e integrante da equipe do POP-SCI WP1, e a professora Tanara Lauschner, coordenadora geral do Projeto SUPER.

Em seguida os coordenadores do SUPER em diferentes unidades da UFAM apresentaram as atividades que estão sendo desenvolvidas, destacando a importância dos discentes. Outro momento da Super Acolhida foi a exibição de trechos de 16 depoimentos de bolsistas de vários cursos que contaram um pouco da experiência de fazer parte de um projeto tão acolhedor quanto o Super. Além de demonstrar a importância social do projeto, os depoimentos enfatizam as  experiências de aprendizagem de cada discente.

Por exemplo, o estudante Paulo Matheus, bolsista do SUPER relata: “estamos trabalhando bastante nos laboratórios, fazendo instalações de sistemas operacionais em todos os computadores para que possamos ter a melhor experiência dentro do nosso laboratório”. Já a aluna Erika Ribeiro, bolsista do SUPER, comenta que “se fosse preciso resumir o projeto em uma frase seria, superando as dificuldades e adquirindo experiências.”

Paulo Matheus, bolsista do SUPER
Erika Ribeiro, bolsista do SUPER

Para finalizar a SUPER Acolhida 2022, ocorreu uma roda de conversa com os tutores Gabriela Veroneze e Alessandro Trindade, contando um pouco da experiência de ser um tutor no projeto SUPER. “Ser tutor é a gente ter a possibilidade de ficar mais perto dos nossos alunos. Conhecer realidades que em sala de aula não teríamos esse tempo”, destacou Gabriela.

Gabriela Veroneze e Alessandro Trindade, tutores do Projeto SUPER

Caso tenha perdido essa Super Acolhida, não se preocupe, você pode rever a transmissão completa em nosso canal do YouTube. Acesse: https://youtu.be/XvFZPtCUGB0

Por Vitória Fernanda, estudante de Relações Públicas e Bolsista do SUPER (WP1/POP-SCI)