Pesquisador do Super participa do Colóquio Internacional de Design

Nos dias 21 e 22 de setembro, o Prof. Nelson Kuwahara, Pesquisador do Super, participou do Colóquio Internacional de Design, realizado na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Belo Horizonte (MG). Durante o evento, o prof. Nelson apresentou o trabalho…

Workshop de Fashion Design analógico e digital e realizado na FT

No dia 15 de setembro, foi realizado o Workshop de “Fashion Design analógico e digital” no auditório Rio Javari da Faculdade de Tecnologia (FT). O evento, que contou com a participação dos bolsistas do Projeto SUPER e discentes da disciplina…

Super Notícias: o boletim informativo do Projeto Super

O novo trabalho da task de Popularização da Ciência ( Pop-Sci/WP1) promete deixar todos por dentro de todas as atualizações do Super. Nesta terça-feira (19/09), estreiou o mais novo quadro desenvolvido pela task: o Super Notícias, o boletim informativo do…

Dia do programador e da programadora: Projeto Super parabeniza todos os profissionais e estudantes da área.

O 256º dia do ano, é o dia que celebramos a profissão daqueles que dão vida às inovações tecnológicas. A data é comemorado no 256º dia do ano, que geralmente cai em 13 de setembro, mas em anos bissextos, é…

Task Mulheres em Steam tem pôster aceito no congresso internacional WomENcourage

O pôster tem o tema “Iniciativas para minimizar a evasão feminina nas áreas de Steam na Universidade Federal do Amazonas” A task Mulheres em Steam, do projeto Super, teve um pôster aceito no congresso internacional WomENcourage. A trajetória em busca…

Pesquisa desenvolvida no Super é indicada ao Prêmio Capes de Teses

A tese foi desenvolvida pelo ex-bolsista de doutorado, Filipe Dwan A tese “Towards AI-human hybrid online judges to support decision making for CS1 instructors and students” foi indicada na 19ª edição do Prêmio CAPES de Tese na área de Computação….

Mulheres em Steam: Sextando especial

Edição especial do evento realizou a acolhida das calouras dos campus UFAM de Manaus e Itacoatiara Na última sexta-feira (28/07), ocorreu uma edição super especial do sextando, com Mulheres em steam. O evento foi uma acolhida, para todas as calouras…

Projeto Super lança segunda temporada do “Super Cast”

A temporada terá como tema “Carreiras” O projeto Super lança a segunda temporada de seu podcast, intitulado de “Super Cast”. A primeira temporada foi um sucesso, e teve como tema “Conhecendo o projeto Super”, e contou com entrevistas incríveis, com…

Super Tech Week terá palestras gratuitas e apresentação de projetos de inovação tecnológica

Incentivar jovens a conhecerem e se capacitarem nas áreas de tecnologia, com ênfase em computação, engenharia e design é um dos objetivos da Super Tech Week, evento será realizado entre os dias 03 e 05 de abril no Centro de…

Estudo sobre detecção de estresse é desenvolvido por pesquisadores do Super

O estudo consiste em desenvolver um método que possa diagnosticar o estresse em seus estágios iniciais, com o intuito de prevenir doenças crônicas.  O estresse é uma resposta do corpo a estímulos internos ou externos a qual está relacionado a…