evento, mulheresemsteam

Dia do programador e da programadora: Projeto Super parabeniza todos os profissionais e estudantes da área.

O 256º dia do ano, é o dia que celebramos a profissão daqueles que dão vida às inovações tecnológicas. A data é comemorado no 256º dia do ano, que geralmente cai em 13 de setembro, mas em anos bissextos, é celebrado em 12 de setembro. Essa data tem suas raízes na Rússia e foi escolhida porque 256 representa o total de combinações possíveis com 8 bits, um detalhe significativo para aqueles familiarizados com a programação.

Dentro do Projeto Super, temos diversos cursos que englobam a programação em sua matriz curricular, e muitos dos trabalhos produzidos nele, envolvem programação. E foi pensando nisso, que o super prestou suas homenagens a todos os programadores e programadoras do Projeto.

Para celebrar este dia, produzimos um vídeo especial, onde questionamos nossos bolsistas sobre o significado de ser um programador ou programadora. De acordo com Suien Bárbara, integrante da task “Mulheres em Steam” e estudante de Sistemas de Informação, “Ser programadora para mim significa ter a capacidade de transformar sonhos e ideias relacionadas à tecnologia em realidade”.

Você pode conferir o vídeo completo nas redes sociais do projeto.