uncategorized

Workshop de Fashion Design analógico e digital e realizado na FT

No dia 15 de setembro, foi realizado o Workshop de “Fashion Design analógico e digital” no auditório Rio Javari da Faculdade de Tecnologia (FT). O evento, que contou com a participação dos bolsistas do Projeto SUPER e discentes da disciplina Fashion Design, teve como um de seus objetivos a utilização dos equipamentos denominados Flips (monitores interativos) no processo de criação de projetos de design.

Os monitores permitem desenhar, selecionar, modificar, editar e apagar diretamente na tela, agilizando o desenvolvimento projetual e a ampliando a interação entre as pessoas durante o processo criativo. Após a introdução sobre o uso dos monitores, foram apresentados o desenho técnico e a planificação de uma roupa, auxiliado pelo conjunto de réguas curvas e esquadros de modo a construir um molde físico, que por sua vez será utilizado para a produção de várias peças.

Por fim, foi apresentada a técnica do uso de moulages, espécies de manequins que otimizam o processo de criação tridimensional,permitindo que sejam feitos ajustes na “Peça Piloto”antes de ser produzida em grande escala.