entrevista, noticia

Professora do Super conquista prêmio da FAPEAM

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), anunciou os vencedores da 2ª edição do Prêmio Fapeam de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) 2022 no último dia 15 de dezembro. A professora Iolete Ribeiro, coordenadora da Task Wp1-Psicologia do Projeto Super, conquistou o prêmio de Pesquisadora Destaque – Ciências Humanas.

Ela comenta o reconhecimento da Fapeam ao trabalho desenvolvido por ela. “Essa premiação da Fapeam é uma iniciativa muito importante para apoiar o nosso trabalho de pesquisadoras em um contexto de muita escassez de recursos para a pesquisa na área de Ciências Humanas. Isso demonstra o reconhecimento da importância do nosso trabalho. Este é, também, um momento de gratidão a todas as parcerias que precisamos construir para a realização de uma pesquisa, seja com estudantes ou outros pesquisadores e pesquisadoras e o meu desejo é ver, cada vez mais, mulheres alcançando esse reconhecimento”, destacou a professora Iolete Ribeiro.

Confira a entrevista que fizemos com a professora Iolete: https://www.instagram.com/reel/CmcqKzYhl4f/?utm_source=ig_web_copy_link

Sobre o prêmio

A premiação visa reconhecer publicamente pesquisadores, profissionais de comunicação e professores do Programa Ciência da Escola (PCE) com destacada trajetória no estado, relevante atuação para o conhecimento científico, tecnológico, inovativo, social, ambiental e para o desenvolvimento econômico do Amazonas, além de estimular a popularização da ciência, por meio do apoio à disseminação do conhecimento científico produzido no estado.