Minicurso de acionamento de máquinas é realizado no Projeto Super

De 28 de novembro a 02 de dezembro, foi realizado o minicurso de Acionamento de Máquinas para os discentes dos cursos que fazem parte do Projeto SUPER.

O curso foi focado em inversores, tendo sido ministrado pelo Prof. Dr. Helder Cruz* e aconteceu no laboratório de Eletrotécnica.

* Possui graduação em Engenharia Elétrica ênfase em Eletrotécnica pela Universidade Federal de Uberlândia (1998), Mestrado em Engenharia Elétrica – Eletrônica de Potência pela Universidade Federal de Uberlândia (2000), Capacitação em projeto de circuitos integrados analógicos – PNM (2002) Motorola/Instituto Eldorado e Doutorado em Engenharia Industrial e de Sistemas pela Universidade do Minho em Portugal (2013), reconhecido pela UFPE 2014. Atualmente é professor no departamento de eletricidade da Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

Confira alguns registros da atividade no Instagram.

engenharia #engenheiroeletricista #projetosuper #souufam #sousuper