Os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres é uma campanha internacional que acontece todo ano, iniciando no dia 25 de novembro, com o Dia internacional da não-violência contra as mulheres, e finalizando dia 10 de dezembro, com o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Realizado em aproximadamente 150 países, a campanha tem como foco conscientizar a população acerca dos diferentes tipos de agressão contra as mulheres e propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.
De acordo com a coordenadora da Task Wp1- Psicologia, profa. Iolete Silva, a campanha tem como objetivo “sensibilizar a comunidade acadêmica atendida pelo SUPER sobre a necessidade de erradicar a violência contra as mulheres dos espaços da universidade, identificando os diferentes mecanismos da violência de gênero nas áreas das tecnologias e enfatizando possibilidades de enfrentamento a nível pessoal, social e institucional”.
Se interessou?
Então fica ligada nas mídias sociais do Projeto SUPER que nos próximos dias vamos postar mais informações. Lembre-se, a luta pela igualdade de gênero é de todos nós.
Fonte: https://www.onumulheres.org.br/16dias/