Site da UFAM divulga matéria sobre o Projeto SUPER

Na quinta-feira, 16 de Abril de 2020, a Universidade Federal do Amazonas publicou, em seu site oficial, uma matéria sobre o Projeto SUPER. O objetivo é a divulgação do processo seletivo que está em andamento no site do projeto. Ao todo, 16 (dezesseis) editais foram abertos para a seleção de mais de 290 discentes para participarem do projeto, que inclui capacitação e pesquisa para os seguintes cursos de graduação do campus Manaus: Ciência da Computação, Engenharia Elétrica (Eletrônica, Telecomunicações e Eletrotécnica), Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Engenharia de Produção e Design.

A equipe de comunicação da UFAM, a Ascom, entrevistou a coordenadora geral e diretora do Instituto de Computação (IComp), professora Tanara Lauschner, que ajudou a esclarecer o objetivo principal do projeto SUPER:

“É um projeto que visa aumentar a qualidade e a quantidade de alunos formados, com ações para diminuir a evasão através de bolsas com prioridade para discentes em vulnerabilidade social (Editais 05,08,10, 12 e 14), monitorias em disciplinas básicas dos cursos envolvidos (Editais 04,08, 09 e 11) e através de Iniciação Científica em temas avançados para alunos que já passaram da metade do curso (Editais 13 e 14) e, complementa, até o final do mês serão lançados mais editais nesta última categoria. É importante que cada aluno leia com atenção os requisitos e documentos exigidos e, em caso de dúvidas, envie uma mensagem para o e-mail especificado no edital. Maiores informações podem ser encontradas na página do SUPER. Destaque também para o Edital 003 com ações específicas para as alunas mulheres”, explica a professora.

Os resultados parciais de cada edital estão disponíveis no site do Projeto SUPER.

Leia a íntegra da matéria no site da UFAM.